CERCA ELÉTRICA

CERCA ELÉTRICA

             Outro serviço de excelência desenvolvido pela Porta Forte é a cerca elétrica. Este serviço traz benefícios como baixo consumo de energia, maior resistência ao tempo, sendo um produto de total segurança, alta confiabilidade e baixo custo.

O funcionamento das cercas elétricas é interessante: os pulsos elétricos proporcionam choques não-fatais. Apesar de serem pulsos de alta tensão, de 8 a 10 mil Volts, possuem baixíssima corrente elétrica, em torno de 0,002 Amperes.

Estes pulsos são enviados ao redor da propriedade em arames galvanizados apoiados em isoladores presentes nas hastes de fixação e estacas. Ao tocar o fio o animal fecha o circuito "fio da cerca - animal - terra". A eletricidade atravessa seu corpo e ele leva um grande "beliscão".

Basicamente, uma cerca elétrica desenvolvida pela Porta Forte possui a seguinte composição de sistema: central de eletrificação (Eletrificador), haste terra, Módulo Solar, Isoladores, Bateria e Arame Galvanizado. 

Caixa de texto: PORTA FORTE     APLICAÇÕES     GALERIA     PARCEIROS     CONTATO

Princípio do sistema:

             As cercas convencionais se caracterizam por sua grande quantidade de mourões e arames que as convertem em uma barreira física, onde o animal não atravessa, simplesmente porque não pode fazê-lo.

             O conceito de cerca elétrica é bem diferente ao da cerca convencional. O objetivo é construir um sistema que confina a criação, não por resistência mecânica e sim por temor. Se trata de uma barreira psicológica, onde o animal não passa, pois tem gravado em sua memória a recordação de uma sensação ruim. Este conceito é que vai reger permanentemente a construção das cercas. Evitando alambrados sólidos e garantindo que o animal receba uma descarga suficiente para fazê-lo retroceder. Dentro deste conceito a cerca elétrica possui a maior eficiência que uma cerca convencional.

Princípio de Funcionamento:

             Os eletrificadores de cerca Pikett se alimentam de energia elétrica convencional, da rede (110 ou 220V) ou de uma bateria de 12V. Essa energia é convertida em um pulso de alta tensão e baixa corrente. Este é de curta duração e se repete em intervalos de 60 vezes por minuto, valores integrados dentro das normas internacionais de segurança.
Como toda corrente elétrica necessita de um circuito, no caso da cerca elétrica necessitamos que, entre o equipamento e o animal hajam 2 condutores, um dos condutores é o arame e o outro a terra. Ao tocar o arame. O animal fecha o circuito, passando
a eletricidade pelo corpo e recebendo a descarga.

Modelo híbrido 12V (bateria) ou 110/220V (energia comum - rede).

Não ligar o eletrificador em conjunto com outro sistema fotovoltaico, sua energia é “pulsante” interferindo nos demais equipamentos.

OBS: Garantia: 1 Ano conforme especificações do fabricante, contra defeito de fabricação.

             A garantia não cobre danos provocados pela utilização incorreta dos produtos, erros de instalação, acidentes ou qualquer outro defeito causado por ações externas do usuário.

             Não fornecemos instalação, fios, baterias e suporte. Fornecemos apenas o módulo solar e o aparelho eletrificador.

Caixa de texto: CONJUNTO 1:
1 - Eletrificador híbrido 30KM. Marca "PIKETT".
1 - Módulo solar fotovoltaico Kyocera KS 5T.
Recomendamos utilizar (1) bateria estacionária 30Ah.

CONJUNTO 2:
1 - Eletrificador híbrido 60KM. Marca "PIKETT".
1 - Módulo solar fotovoltaico Kyocera KS 10T.
Recomendamos utilizar (1) bateria estacionária 30Ah.

CONJUNTO 3:
1 - Eletrificador híbrido 80KM. Marca "PIKETT".
1 - Módulo solar fotovoltaico Kyocera KS 20T.
Recomendamos utilizar (1) bateria estacionária 50Ah.

CONJUNTO 4:
1- Eletrificador híbrido 120KM. Marca "PIKETT".
1- Módulo solar fotovoltaico KC 50T (Kyocera).
Recomendamos utilizar (1) bateria estacionária 100Ah.